home notícias

Festa do Trabalhador Rural deve movimentar o interior de Tijucas em maio

A Administração Municipal de Tijucas, através das secretarias da Cultura, Juventude e Turismo e da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, está preparando uma programação diferenciada no município: a Festa do Trabalhador Rural.

O evento vai contar com roda de viola, feira do agricultor, apresentações musicais e culturais entre os dias 13 a 15 de maio, no trevo de acesso às localidades de Campo Novo e Oliveira, em frente ao Restaurante do Titen.

“O objetivo é levar a população e também os turistas até o nosso interior para conhecer o que é produzido aqui. É uma oportunidade de mostrar os produtos locais e também integrar a comunidade”, comenta o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.
A Feira do Agricultor acontecerá todos os dias da festa com a comercialização de queijos, ovos, milho, pães, doces caseiros, mel, frutas e verduras.

Confira as atrações musicais da festa:

•André e Cristiano
•Anauany e Vitória
•JJ Show
•Adriano Valentin
•Alcinei e Sandro
•Lipe Machado
•Duetou

“Queremos tornar esta festa uma tradição local, trazendo visitantes para a nossa cidade e assim, aquecendo a nossa economia. Temos um interior muito rico e bonito, por isso surgiu a ideia de divulgar as maravilhas do nosso campo”, conta a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva.

 

A festa também tem como objetivo homenagear todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas, pois o Dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente dia 25 de maio no Brasil.

“Esta é uma época do ano em que acontece a colheita de diversos produtos. Uma safra se encerra e outra se inicia em maio. Por isso pensamos em realizar a festa nesta data, a fim de trazer maior visibilidade aos nossos produtos locais”, conclui o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Confira a programação completa aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top