home notícias

Prefeito anuncia medidas de reforço na segurança das escolas

Em reunião nesta manhã (5) com a secretária municipal de Educação, Deise Juliana Silveira, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha determinou medidas de reforço na segurança das escolas em virtude dos atentados que vêm ocorrendo em unidades escolares.

Segundo o prefeito, mesmo tendo rigoroso controle na entrada e saída das escolas, será preciso contar também com vigias para ampliar a vistoria das unidades.

“O processo licitatório para contratação de vigias nas escolas já estava em andamento e foi homologado na semana passada. Por isso, a empresa contratada deve iniciar o serviço nas escolas nos próximos dias”, diz o prefeito.

Outra medida adotada pelo prefeito foi o pedido de reforço nas rondas policiais. “Vou encaminhar ainda hoje um ofício ao comando da nossa polícia militar para intensificar as ações de ronda nas áreas escolares de nosso município. Isso já acontece mas, diante do que vimos em Blumenau hoje, vamos precisar intensificar”, conclui o prefeito.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE TIJUCAS.

OUTRAS NOTÍCIAS

17/03/2023
Município oferece alimentos sem açúcar para crianças do Ensino Infantil
Açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas e vitaminas O açúcar e alimentos industrializados foram substituídos por frutas, vitaminas, além de pães, biscoitos e bolos mais naturais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Itapema. Mais saudável, o cardápio da merenda escolar, segue a resolução nº 6, de maio de 2020, do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que é responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O órgão definiu a proibição da oferta de cereais adoçados, balas, bombons, bolachas recheadas, enlatados, margarinas e doces, entre outros alimentos que possuem adição de açúcar para as crianças até três anos de idade, além de orientar que sejam oferecidas mais porções semanais de frutas e hortaliças. As crianças do meio período, recebem duas refeições, café e almoço, já os alunos do período integral, recebem quatro refeições, café, almoço, lanche da tarde e jantar. A nutricionista da Educação Infantil, Michele Casagrande, destaca o processo de adaptação do cardápio `` Realizamos capacitações para as nossas merendeiras e pensamos em alimentos que pudessem substituir o açúcar e ainda assim ser saboroso para as nossas crianças” Uma das receitas que está sendo testada agora é o bolo sem açúcar preparado pelas próprias merendeiras das unidades. `` Ficamos felizes e surpresas com a adaptação das crianças, com o tempo eles foram aceitando e agora gostam bastante do bolo, feito com aveia, banana e uvas passas”   Benta Florêncio, Juciane Maria Eleuterio, merendeira do CMEI `` Fornecer uma refeição mais saudável, além de uma exigência legal, garante o melhor desenvolvimento das nossas crianças. Tudo isso é possível graças à nossa equipe da Alimentação Escolar, desde as nutricionistas, equipe de distribuição, até as merendeiras que preparam os alimentos com muito amor”   Alessandra Simas Ghiotto, Secretária de Educação FINTE VIP SOCIAL
SABER MAIS
09/11/2022
Tijucas terá Desfile de Natal
Tijucas terá Desfile de Natal Fonte: PMT O fim de ano se aproxima e com ele chega também um dos períodos mais especiais: o Natal. Para celebrar a data, a Administração Municipal de Tijucas vai promover no dia 10 de dezembro (sábado) um desfile natalino envolvendo escolas e entidades do município. O evento está sendo organizado pela secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, em conjunto com as secretarias de Educação e de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos. A programação terá início às 20 horas no coreto da Praça Nereu Ramos (nas proximidades da igreja matriz) e em seguida, escolas e entidades iniciam o desfile que seguirá até o Casarão Gallotti. Lá o público será recebido com apresentações de corais. “Estamos com uma série de obras em andamento, muitos investimentos na saúde, em especial no Hospital de Tijucas e por isso não poderemos fazer uma programação muito extensa. Mesmo assim, não poderíamos deixar de celebrar o Natal e de envolver nossas crianças nesta época tão especial”. disse o prefeito em reunião com as diretoras escolares. Feira de Natal regional no dia 11 No dia seguinte, domingo, 11 de dezembro, acontecerá mais uma Feira de Artesanato no jardim do Casarão Gallotti. Por ser a última do ano, esta edição será regional e voltada para o tema natalino, incluindo a participação de artesãos de Tijucas e de cidades vizinhas. O evento terá início às 10h e encerramento previsto para às 20h. Durante todo o dia, além da venda de produtos natalinos, no espaço também haverá apresentações musicais e pontos de alimentação. Hoje, Tijucas conta com aproximadamente 70 artesãos cadastrados e que participam mensalmente da feira. “Nossa feira tem sido um sucesso todos os meses e esta que será a última do ano, pretende ser ainda mais especial, afinal, além de nossos artesãos locais esperamos contar com a participação de artistas de cidades vizinhas. Ainda teremos gastronomia e todo o nosso espaço de recreação para reunir as famílias, que é sempre o maior objetivo do nosso Casarão Gallotti”, disse a secretária Paula Regina da Silva. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo pelo telefone (48) 99137-0272.
SABER MAIS

Peça sua Música

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Top